quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quando a persistência e a determinação se desenham numa xícara de café. Matéria para o Clube do tarô.

A maioria das vezes, e sobre tudo quando estamos fragilizados e vulneráveis, não temos consciência da força interna que faz parte de nós.
Isto é comum em todos nós, seres humanos que esquecemos, por algum tempo, quem somos e sucumbimos nas garras do desanimo e a desorientação.
Sentimo-nos pesados, como carregando o mundo nas costas, tudo é mais lento e dificultoso.

Analisando uma borra de café me deparei com todos estes sintomas.
A figura de um elefante emerge do fundo da xícara quase que timidamente, com a sua tromba estendida colmo querendo pegar ou alcançar alguma coisa.

O que significa isto e que energia o consulente deve acessar para melhorar?
Qual é o simbolismo do elefante?
Além de boa memoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo.
O elefante está posicionado num setor da xícara que corresponde á “características da personalidade” e á “essência que se perpetua no passo do tempo” (vagagem espiritual)
Por tanto, que determinação, força de vontade e perseverança se encontram dentro desta pessoa!
Postura, autoridade, longevidade, sabedoria e majestade fazem parte de sua vibração.
E porque majestade?
Se falarmos em essência de uma pessoa, estamos falando da alma e estamos falando do espírito.
Todo aprendizado espiritual no decorrer das encarnações, vai aprimorando e acumulando qualidades. É o que conhecemos com o nome de DHARMA. Esta palavra se origina no sânscrito (língua originaria da Índia) e tem como significado espiritual “Caminho para a Verdade superior” e deriva da raiz DHRI que significa “aquilo que dá sustentação e permanência”. Geralmente ante dificuldades, nos prendemos mais naquela questão de Karma que não é um fardo que carregamos e sim é aprendizado (todo um desafio!! Uff nada fácil!) onde buscar nosso dharma se torna importantíssimo (que legal! Temos coisas boas, cadê elas?) Se temos que aprender, que qualidades então vamos a utilizar para fazer o melhor?
Pensando em outras encarnações, muito provavelmente esta pessoa teve alguma vida como rei ou marajá, de aí a necessidade de ser reconhecida pelos seus valores, principalmente no âmbito familiar, nos afetos e no trabalho.
Se repararmos na tromba do elefante querendo alcançar ou pegar algo, podemos dizer que precisa “entrelaçar”, estabelecer um vínculo com alguém ou estabelecer um laço com algo em especial. A tromba esta direcionada para á casa das posses, do material, isto é: “quero ter um amor, quero ter um companheiro, quero ter algo concreto”. Não senti nesta analise que a pessoa quisesse possuir e sim concretizar um desejo intimo de afeto real.
Utilizando o seu DHARMA com certeza alcançara tudo aquilo que se propõe.
Podemos relacionar inclusive (não só podemos como devemos!) com figuras da mitologia hindu. A primeira expressão quando mostrei o elefante para a consulente foi: GANESHA!

E sim, GANESHA! O deus hindu com cabeça de elefante. Deus da sabedoria, da superação e remoção dos obstáculos. Um dos deuses mais cultuados na Índia. Ele abre os caminhos e seu nome significa “Senhor de todos os Seres”. GANESHA  é conhecimento, inteligência, guardião da riqueza, da beleza, da saúde, do sucesso, da prosperidade, da graça, da compaixão, da força, do equilíbrio.
Para a mitologia hindu o elefante é a montaria de cada uma das oito deidades que presidem os oito pontos cardeais. O deus INDRA, deus da chuva, das ventanias e dos elementos naturais, monta um elefante chamado Airâvata.

O deus Krishna e a sua esposa Radha podem metamorfosear-se em elefantes e nesse sentido, representam a corporiedade do amor divino.
Sendo o elefante um animal sagrado para os indianos, é considerado também um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo.
Os antigos diziam que um elefante vermelho de costas á porta de entrada, não permitiria que energias negativas se aproximasem.
Para quem esta precisando de paciencia, de calma e sabedoria, medite com o simbolismo do elefante. Sinta-se um elefante branco: único, codiciado, admirado e todos os dias estenda suas mãos para alcançar aquilo que lhe pertence e lhe é de direito A FELICIDADE!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Desejo de 2012


DE TUDO... 2011...
De tudo só ficam três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando.
A certeza de que é preciso continuar.
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.

 
Portanto devemos fazer de 2012...
Da interrupção um novo caminho.
Da queda, um passo de dança.
Do medo, uma escada.
Do sonho, uma ponte.
Da procura, um encontro.

(Fernando Pessoa)